Na Virada Ágil 2016 estarei com a colega Marina Bellenzier

A cada ano, nos dias que antecedem ou se seguem ao Agile Brazil, acontecem dois dias com os principais cursos relacionados a métodos e boas práticas ágeis a preços reduzidos. Alguns oferecem a oportunidade de participação em cursos que apenas são realizados In Company, como os nossos.

A edição deste ano do Agile Brazil e a Virada Ágil acontecerá em Curitiba, entre os dias 07 a 09/11 o evento, 10 e 11/11 os cursos. Algumas edições desde 2011 em Fortaleza tiveram um quórum de mais de mil participantes, especialmente os ocorridos em SP e Brasília.

“O Agile Brazil 2016 promoverá a 5ª Virada Ágil com cursos e treinamentos a preços absurdamente baixos. Serão dois dias com os melhores cursos e treinamentos oferecidos por várias das principais empresas brasileiras especializadas em agilidade.”

“Durante os dias que precedem o Agile Brazil, Curitiba estará repleta de cursos de excelente qualidade a preços reduzidos. Se você pretende fazer um curso nos próximos meses, aproveite a Virada Ágil, pois essa será a oportunidade de fazer o mesmo treinamento com até 50% de desconto sobre o valor de mercado!”

http://www.agilebrazil.com/2016/virada/
virada-agil-1

O curso trabalhará mapas mentais, diferentes canvas e planejamentos, relembrando conceitos práticos de Design Thinking e Lean StartUp sobre entendimento e validação. O núcleo principal é SCRUM, discutindo e elucidando projeto versus Reserva Técnica, mas buscando sempre compreender também as equipes de sustentação e operações.

O curso Banco Intergalático vem sendo ministrado desde o início do ano para turmas de TI e Não TI, utilizando elementos lúdicos e divertidos para simular a realidade de um projeto, representado por um objetivo singular que pode ser atingido através do gerenciamento de recursos em um intervalo de tempo estimado, com ciclos contínuos de entregas de valor, com qualidade justa.

14062016

O fundo de cena é um cliente que está ampliando seu banco intergalático e precisa criar um terminal automático 24Hrs para poder ampliar seus negócios por todas as galáxias … a meta é um ATM em cada planeta ou asteroide habitado.

O grupo é dividido em equipes e cada uma irá desenvolver seu projeto, conforme sua negociação com o cliente, organizando-se de forma a planejar e executar da melhor forma possível, seguindo o framework SCRUM quando de sua execução.

Auto-organização a serviço de entrega de valor a cada sprint, trabalhando papéis, comunicação, estratégia, qualidade e excelência técnica … usando papel, tesoura e cola, canetinhas e papel colorido, um exercício lúdico e muito eficiente.

O feedback tem sido excepcional, pois de forma experiencial a galera precisa idear, modelar, priorizar, planejar e entrar finalmente em ciclos de planejamento, construção, entrega e retrospectiva, antes de começar tudo novamente  \o/

29082016

21092016-ii

28092016

10102016

01122015

Diferentes canvas, mapas mentais, jornadas de usuários, modelagem, planejamento de releases e sprints, ciclos iterativo-incrementais-articulados com standup meetings, reuniões de entrega e alinhamento, sempre com reflexão sobre oportunidades de melhorias … 16 horas aproveitadas ao máximo, MVP, sem overhead \o/

_20151121_180037

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s