Ir para conteúdo
Jorge Horácio "Kotick" Audy

Jorge Horácio "Kotick" Audy

Minhas reflexões como professor e consultor em 360°

  • Toolbox 360°
  • Desafio Toolbox
  • Jogos 360°
  • Scrum 360°
  • Combinação
  • DesignThinking
  • Startup Thinking
  • RH Ágil 360°
  • Variedades
    • Educação 360°
    • Teorias e modelos
    • Softwares úteis
    • Links variados
    • Eu!
    • Vídeos
    • Workshops
    • Participações

Autor: Jorge Kotick Audy

Agilista e Escotista 24Hrs por dia

GUY KAWASAKI (10 20 30)

A partir de uma citação do Daniel Wildt, durante o Agile Brasil 2012, fui atras e após ler e ver … Mais

Avalie isto:

lean startup, livros

Agile Brasil – 2º dia – 2ª parte

Continuando as palestras do 2º dia, após as lightning talks sobre métricas do Bassi e Renato, fui ver os sempre … Mais

Avalie isto:

evento

Agile Brasil – 2º dia – 1ª parte

O que dizer de um dia que inicia com ninguém menos que James Shore na abertura ??? O carinha é … Mais

Avalie isto:

evento

Agile Brasil – 1º Dia

Um ano depois, eis que retornamos ao Agile Brasil (2012), desta vez com nada menos que oito profissionais da RBS … Mais

Avalie isto:

evento, metodologia

Escotismo é para a vida !

Já relatei muitas oportunidades a partir do privilégio de ter vivenciado o movimento escoteiro, em seu modelo construtivista, praticado a … Mais

Avalie isto:

escotismo, opinião, pessoas

O preço da retórica pós-industrial

Todos concordamos que estamos migrando da sociedade industrial para a sociedade do conhecimento, com as principais “escolas” apontando para a … Mais

Avalie isto:

opinião, pessoas

Professores Pardais

Empreendedorismo, Inovação, Lean StartUp, Running Lean, Business Model Canvas, Pivotar, Pragmatismo, … Podemos fazer cursos, workshops, ler livros, assistir palestras, … Mais

Avalie isto:

incubadora, lean startup, pessoas, startup, tecnopuc

Mozilla FireFox OS

A unidade de produtos digitais do Grupo RBS estendeu a todo o parque a oportunidade de participar de uma palestra … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

24/08 – 5º Dia “Semana …”

5º dia da 1ª semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC Local: Talento Empreendedor, contando nesta noite com quórum de … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

23/08 – 4º Dia “Semana …”

4º dia da 1ª semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC Local: Talento Empreendedor, iniciando pontualmente as 18:00. Estamos aprendendo … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

22/08 – 3º Dia “Semana …”

3º dia da 1ª semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC Local: Talento Empreendedor, iniciou as 18:00 e teve 38 … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

21/08 – 2º Dia “Semana …”

O 2º dia da 1ª semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC seguiu o modelo do anterior, com a participaçao … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

20/08 – 1º Dia “Semana …”

Resumo do 1º dia da 1ª semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC, no salão Talento Empreendedor, quando tivemos 32 … Mais

Avalie isto:

evento, tecnopuc

1ª Semana de LightningTalks e FishBowls no TecnoPUC

Se voce NÃO trabalha no TecnoPUC, dê uma lida neste Post e veja se não é uma iniciativa que vale … Mais

Avalie isto:

auto-organização, equipe, metodologia, opinião, pessoas, tecnopuc

TOC – Teoria das Restrições

A duas semanas atras, no workshop do Daniel sobre Business Model, ele falou superficialmente sobre a Teoria das Restrições, metodologia … Mais

Avalie isto:

estratégia, lean, opinião

6 meses de blog, e voce?

Lá se vão 6 meses do lançamento deste blog, desde então recomendo que todas as pessoas deveriam, sós ou em … Mais

Avalie isto:

opinião, pessoas, startup

Freemium como estratégia

A Patrícia Mallmann, uma das melhores UX com quem já trabalhei diretamente, me pediu algumas dicas no uso do software … Mais

Avalie isto:

estratégia, lean startup, mvp, opinião

Nos bastidores da PIXAR

O livro inicia afirmando que devemos ver o mundo pelo olhar das crianças, que são por sua inocência infantil, sonhadoras, … Mais

Avalie isto:

livros, opinião

Explicando a Daily Tracking

Alguns agilistas acham que artefatos adicionais são uma heresia, mas eu acho que é pura agilidade, cada equipe encontrando os … Mais

Avalie isto:

auto-organização, daily, equipe, metodologia, quadro, scrum master

“Da Visão ao Produto”

Participei do workshop “Da Visão ao Produto” ministrado pelo Daniel Wildt na sede da SUCESU-RS, na companhia de vários colegas … Mais

Avalie isto:

incubadora, lean, lean startup, startup, xp

Quadro branco

Hoje cedo me mandaram um email perguntando o que eu recomendaria para a constituição das paredes a serem usadas para … Mais

Avalie isto:

kanban, opinião, quadro

Escritório de métodos e processos

Em meio a tantas oportunidades de mudanças para adaptação dos processos tradicionais de áreas tradicionais das empresas, para conceitos e … Mais

Avalie isto:

estratégia, metodologia, opinião

Linguagem Ubiqua StartUpeira

Na noite de ontem (26/07/2012) tive a oportunidade de participar de mais um churrasco da RAIAR!, incubadora de empresas sediada … Mais

Avalie isto:

estratégia, incubadora, startup, tecnopuc

PDCL ágil – Esqueça todos os rótulos!

Pois bem, vinha estudando e postando sobre o manifesto ágil e os diferentes métodos ágeis, para finalmente fazer este post … Mais

Avalie isto:

auto-organização, estratégia, execução, metodologia, opinião

Reunião GUMA 25/07

A reunião de Julho do GUMA foi um sucesso, com mais de 70 pessoas presentes, com 3 lightningtalks sobre engenharia … Mais

Avalie isto:

carreira, guma, metodologia, tdd

Navegação por posts

Publicações mais antigas
Publicações mais novas

Traduzir

Follow Us

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • X
Follow Jorge Horácio "Kotick" Audy on WordPress.com
Blog no WordPress.com.
  • Assinar Assinado
    • Jorge Horácio "Kotick" Audy
    • Junte-se a 518 outros assinantes
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • Jorge Horácio "Kotick" Audy
    • Assinar Assinado
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Denunciar este conteúdo
    • Visualizar site no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra

Carregando comentários...